.

Lançamento de publicações da Fundação Pró-Memória

No dia 29 de novembro, a Fundação Pró-Memória realizará a solenidade de lançamento de quatro novas publicações: “A morada dos mortos”, “Praças de São Carlos” - edição atualizada, “A Guerra Civil de 1932” e “Guia de Fundos e Coleções”. As obras foram desenvolvidas por diferentes setores da Pró-Memória e, excetuando o “Guia de Fundos e Coleções”, estará disponível para venda.

A morada dos mortos”: trata dos cemitérios municipais de São Carlos entre 1957 e 1930. O trabalho foi desenvolvido pelo pesquisador Julio Roberto Osio, da Divisão de Pesquisa e Divulgação.

Praças de São Carlos”: é uma edição atualizada do livro de mesmo título, lançado em 2014, e traz informações sobre as diversas praças do Município. A pesquisa, coordenada pela historiadora e chefe da Divisão de Pesquisa e Divulgação, Leila Massarão vem sendo realizada desde 2004 e deverá ter continuidade.

A Guerra Civil de 1932”: livro-catálogo da exposição de mesmo nome produzida pelo Museu de São Carlos e que ficou disponível ao público entre maio de 205 a agosto de 2016.

Guia de Fundos e Coleções”: desenvolvido pela Divisão de Arquivo e Documentação, traz uma descrição dos principais fundos e coleções documentais que compõem o acervo da FPMSC. Esta é a 3ª edição atualizada do “Guia” e deverá ser distribuída aos pesquisadores e usuários dos serviços do Arquivo Público e Histórico.

A venda dos livros estará disponível a partir do dia 30 de novembro, na Loja do Museu de São Carlos, das 9h às 11h. A Loja fica na plataforma da estação ferroviária de São Carlos (Praça Antonio Prado, s/n, Centro, São Carlos/SP). Mais informações pelo telefone (16) 3373-2700 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

Topo