.

"Somos Esporte!" no Museu de São Carlos

MUSEU DE SÃO CARLOS ESTREIA SUA NOVA EXPOSIÇÃO "SOMOS ESPORTE!"

 

O Museu de São Carlos abriu ao público a exposição "Somos Esporte! São Carlos e as práticas do corpo". Na solenidade de abertura estiveram presentes o Prefeito Paulo Altomani e demais autoridades, além de um grande número de esportistas que contribuíram com o projeto da exposição.

A exposição “Somos esporte!” retrata a história das práticas do corpo na cidade de São Carlos e algumas das diferentes formas de interação da população são-carlense com elas. Partindo da história do esporte no Brasil atrelada a importantes acontecimentos políticos nacionais, faz uma abordagem do esporte desde as corridas de cavalo nos hipódromos no final do século XIX, até as práticas da atualidade.

Parte do acervo exposto pertence ao Museu de São Carlos, e a outra parte é resultado da parceria com atletas e instituições, os quais nos confiaram seus objetos para que pudéssemos materializar este projeto.

Segundo a Chefe da Divisão de Preservação do Patrimônio Material e Imaterial, Luana Viera, “a opção de falar sobre esporte além de se relacionar com as linhas de trabalho do Museu, é mais um passo do Museu de São Carlos em direção à aproximação com seus públicos e o diálogo com a contemporaneidade”.

A exposição poderá ser visita até o dia 24 de dezembro, das 10h às 16h. Entre os dias 25 de dezembro e 02 de janeiro de 2017 o prédio estará fechado para a dedetização anual, retornando as atividades no dia 03 de janeiro, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h.

Mais informações e agendamento de visitas guiadas podem ser alcançados pelo telefone 3373-2700, ramal 313, e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

 

 

Topo