Reunião dos Conselhos Curador e Fiscal

PRÓ-MEMÓRIA REALIZOU SUA PRIMEIRA REUNIÃO COM OS CONSELHOS CURADOR E FISCAL EM 2017

Na reunião realizada no dia 15 de março, foi apresentado o fechamento do exercício de 2016 e o planejamento de 2017 aos conselheiros.Destaque foi dado ao aditamento do convênio entre a Pró-Memória e o IPHAN que possibilitará finalizar as obras de acessibilidade do prédio da estação ferroviária, com a instalação do piso tátil na plataforma. Além dessa ação, a Pró-Memória investirá parte dos recursos na aquisição de equipamentos para a criação de um Laboratório de Conservação e Restauro ligado ao Museu de São Carlos.A diretoria da Pró-Memória ainda apresentou as atividades planejadas para 2017, com destaque ao projeto “Migração em São Carlos” vinculado às comemorações dos 160 anos de São Carlos e a entrega do projeto de digitalização de fotografias e negativos premiado pelo Instituto Brasiliana e Petrobrás.

Os Conselhos

O Conselho Curador é o órgão deliberativo a que compete o exame, a proposição e a aprovação das atividades desenvolvidas pela instituição. O Conselho Curador é integrado pelo Diretor-Presidente da Fundação - membro nato, que o presidirá - e por seis Conselheiros, cada qual com seu suplente, todos indicados pelo Prefeito, sendo três membros pertencentes ao Poder Público e três membros pertencentes à sociedade civil com atuação nas áreas de conhecimento pertinentes às finalidades da Fundação Pró-Memória de São Carlos. Já o Conselho Fiscal é o órgão independente, responsável pelo exame das contas da Fundação, o orçamento e eventuais modificações, assim como pelo acompanhamento da execução orçamentária e recomendar ao Conselho Curador sua aprovação ou rejeição. O Conselho Fiscal é composto por três membros titulares e três suplentes, todos indicados pelo Prefeito, sendo dois membros pertencentes ao Poder Público e um membro pertencente à sociedade civil.