1ª Reunião RA Central SISEM-SP

REPRESENTANTES DA PRÓ-MEMÓRIA PARTICIPAM DA REUNIÃO DO SISEM-SP NA REGIÃO

Membros da equipe técnica do Museu de São Carlos, sob gestão da Pró-Memória, participaram da primeira reunião anual da RA Central do SISEM-SP. O evento aconteceu na cidade de Porto Ferreira no último dia 19 de abril.

A reunião teve uma apresentação do SISEM-SP para os participantes; esclarecimentos sobre o Cadastro Estadual de Museus, a ser realizado nos próximos meses; e a definição de Descalvado como a próxima cidade a receber uma oficina oferecida pelo Museu da Imigração à RA Central.

Na segunda parte da reunião, a historiadora Vanessa Dias, do Museu de São Carlos, realizou a oficina “Acessibilidade e audiodescrição em Museus”, seguida se uma atividade prática no Museu Histórico Pedagógico Prof. Flávio da Silva.

A próxima reunião regional do SISEM-SP deve acontecer no meio do ano na cidade de Descalvado.

As regionais do SISEM-SP

As regionais do SISEM-SP foram criada para compartilhar e debater os objetivos estratégicos setoriais e mobilizar as diferentes regiões do Estado O SISEM-SP conta com um Grupo de Trabalho composto por 32 representantes regionais (dois representantes para cada uma das 14 Regiões Administrativas e duas Regiões Metropolitanas).

Os representantes são eleitos, a cada dois anos, no Encontro Paulista de Museus e atuam, em conjunto com o GTC SISEM-SP, na definição das prioridades e no planejamento das ações do SISEM-SP para área museológica nas suas respectivas regiões.

São Carlos faz parte da Região Central, composta por 26 municípios.