.

Fundação Pró-Memória na 2ª Semana Nacional de Arquivos

Entre os dias 4 e 9 de junho acontecerá a 2ª Semana Nacional de Arquivos, evento organizado pelo Arquivo Nacional e que movimenta as instituições arquivísticas de todo o país através de exposições, palestras, atividades culturais diversas. A temática deste ano é “Governança, memória e herança”.

Em São Carlos, o Arquivo Público e Histórico (APH), gerido pela Fundação Pró-Memória trará a exposição “As origens da organização administrativa municipal de São Carlos - SP (1865 a 1947)”. Nela o visitante poderá ver diferentes documentos dos Fundos Câmara e Prefeitura de São Carlos sob guarda do APH-FPMSC, como primeiras leis, atas, contratos de serviços de infraestruturas, livros de contabilidade, fotografias e curiosidades do início da Administração da cidade.

A exposição “As origens da organização administrativa municipal de São Carlos - SP (1865 a 1947)” ficará disponível ao público a partir do dia 04 de junho, às 14h, na plataforma da estação ferrovia de São Carlos, sede da Fundação.

Mais informações pelo telefone (16) 3373-2700, ramal 216, com Aline Ulrich.

Sobre as visitas à estação

A Fundação Pró-Memória está à disposição para receber visitas guiadas à estação e ao Museu de São Carlos para estudantes e o público em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição.

No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 305 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .