Exposição Prorrogada

Prorrogada a exposição “As origens da organização da administração de São Carlos – SP (1865-1947)”

A exposição estará disponível até 13 de julho, de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, na sala de ações educativas do Museu de São Carlos (estação ferroviária).

A exposição “As origens da organização da administração de São Carlos – SP (1865-1947)” traz um pouco das primeiras leis, atas, contratos de serviço, livros de contabilidade, fotos e curiosidades do início da Administração Municipal da cidade.

A mostra tem recebido visitantes de São Carlos e turistas, que são acompanhados por monitores da FPMSC. Prestigiaram também a exposição o secretário Walcinyr Bragatto e os funcionários da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, os funcionários da Câmara Municipal e o Diretor-Presidente da Prohab Sr. Júlio César Alves Ferreira.

A mostra fez parte da 2ª Semana Nacional de Arquivos, evento organizado pelo Arquivo Nacional e que movimenta as instituições arquivísticas de todo o país através de exposições, palestras, atividades culturais diversas. A temática deste ano foi “Governança, memória e herança”.

A TVE São Carlos disponibiliza uma reportagem completa sobre a exposição “As origens da organização da administração de São Carlos – SP (1865-1947)” no link:

Mais informações pelo telefone (16) 3373-2700, ramal 216, com Aline Ulrich.

Sobre as visitas à estação

A Fundação Pró-Memória está à disposição para receber visitas guiadas à estação e ao Museu de São Carlos para estudantes e o público em geral, e visitas técnicas para grupos específicos, como estudantes e profissionais das áreas de atuação da instituição.

No caso das visitas guiadas, os interessados devem fazer o agendamento através do telefone (16) 3373-2700 ramal 305 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Para visitas técnicas, o contato deve ser realizado pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .