.

Fundação Pró-Memória de São Carlos - 25 Anos

25 anos. Foram tantas as histórias vividas, as ações organizadas, os compromissos declarados e, acima de tudo, as responsabilidades assumidas pela construção de um papel ativo na defesa do patrimônio são-carlense, da sua história e de suas memórias.

Desde sua criação em 1993, o balanço efetuado só pode ser positivo! Hoje ninguém tem dúvidas de que a Pró-Memória se manteve firme e tem sempre buscado crescer em sua missão. Mas construir essa história dá muito trabalho! É necessário muita dedicação, empenho e total entrega à causa em que se acredita e se defende diariamente.

A Fundação Pró-Memória de hoje foi construída com o contributo de idealizadores, dirigentes, conselheiros, funcionários, voluntários, bolsistas, estagiários, contratados… enfim, de todos que por aqui passaram e que se preocuparam em debater, trabalhar e participar ativamente nos projetos, propostas, ações e reações...

É preciso salientar que problemas e preocupações que permeiam as ideias e ações das diferentes instituições culturais e patrimoniais ainda estão presentes. Porém a Fundação Pró-Memória e aqueles que são realmente comprometidos com seu trabalho, tanto na sua estrutura como em outras instituições e lugares de São Carlos, permanecem ativos na busca de possíveis soluções, de estratégias de fortalecimento e no diálogo que pode trazer novos saltos de crescimento e fortalecimento do trabalho aqui desenvolvido.

Hoje, a Fundação Pró-Memória de São Carlos é motivo de orgulho para todos aqueles que nesses 25 anos contribuíram para sua criação, desenvolvimento e consolidação, em diferentes momentos, de percalços e vitórias.

Parabéns a todos nós que temos como missão a história e o patrimônio de São Carlos. Parabéns à Fundação Pró-Memória de São Carlos.

 

Topo