Exposição “A Morada dos Mortos”

EXPOSIÇÃO “A MORADA DOS MORTOS: OS CEMITÉRIOS PÚBLICOS DE SÃO CARLOS, 1857-1930”

Montada no Velório Municipal de São Carlos, ao lado do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, a exposição "A morada dos mortos" ficará disponível ao público até 2019.

A Fundação Pró-Memória de São Carlos, através da Divisão de Pesquisa e Divulgação, tem desenvolvido, desde o ano de 2015, um extenso trabalho de pesquisa em torno da história e do patrimônio dos cemitérios municipais de São Carlos, em particular do cemitério Nossa Senhora do Carmo, no período compreendido entre 1890 e 1930.

O estudo e registro dessa história, a partir de uma abordagem histórica e de um sistemático levantamento fotográfico, originou o livro “A Morada dos Mortos”, do pesquisador da FPMSC Júlio Roberto Osio, lançado em 2016, e que, agora, é apresentado ao público a partir da exposição "A morada dos mortos".

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3373-2707 com Julio Osio.