Arquivo Público e Histórico

ARQUIVO PÚBLICO E HISTÓRICO (APH-FPMSC)

Gerido pela Divisão de Arquivo e Documentação da Pró-Memória, o APH-FPMSC oferece atendimento ao público geral, pesquisadores, órgãos públicos e privados que precisem de documentos que compõe seus acervos ou necessitem de pesquisas em sua biblioteca de apoio.

São alguns dos documentos do acervo:
- Certidões de óbitos (1896-2013)
- Processos de habilitação de casamento (1890-1993)
- Processos Administrativos da Prefeitura de São Carlos (1934-1982)
- Fundos privados (Álvaro Guião, Mário Tolentino, Octavio Damiano, Família Patrizzi)
- Fundo CBT (prontuários e fichas de registro de funcionários)
- Processos, atas e outros documentos da Câmara Municipal
- Hemeroteca (coleção de jornais da cidade)

Horário de atendimento ao público: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às17h.

Atendimento a distância pelo telefone (16) 3373-2709 ou pelo email
Agendamento de pesquisa apenas pelo email

O prazo de atendimento para solicitação de documentos será de 05 (cinco) dias úteis. Portaria 006/2016.