.

70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

CAMPANHA “SONHAR O MUNDO”

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

 

Para dar início aos preparativos da Campanha “Sonhar o Mundo” deste ano, o Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) realiza, no dia 30 de outubro, das 10h às 17h30, no auditório do Memorial da Inclusão, o curso “Direitos Humanos – da teoria às práticas educativas em museus”. O Museu de São Carlos, através da Fundação Pró-Memória, será um polo de exibição.

O curso será dividido em duas partes. Das 10h às 13h, ocorre a aula “A Afirmação Histórica dos Direitos Humanos e a Realidade Brasileira”, ministrado pela professora da USP, Maria Victoria de Mesquita Benevides – especialista em educação e direitos humanos. O conceito do que é um direito; a evolução histórica dos direitos humanos; e o papel da educação formal e informal fazem parte dos assuntos a serem trabalhados. Em seguida, das 14h30 às 17h30, será apresentada uma série de práticas educativas em museus relacionadas aos Direitos Humanos, com as equipes do Museu Afro Brasil, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração de São Paulo, Memorial da Resistência de São Paulo, Memorial da Inclusão e Museu Índia Vanuíre.

Os interessados devem se inscrever pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Maiores informações ligar no 3373-2700 ramal 218.

#SonharoMundo

 

São Carlos

Fundação Pró-Memória de São Carlos – Auditório Octávio Damiano

Praça Antonio prado s/n, Centro.

Contato: Vanessa Dias

Telefone: (16) 3373-2700 ramal 218

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

N° Vagas: 60

 

 

Topo