Inscrições Para Oficinas Patrimoniais - 2º Semestre

De 1º de julho a 02 de agosto de 2019, a Fundação Pró-Memória abre as inscrições para as Oficinas Patrimoniais 2019 - 2º semestre. As inscrições poderão ser feitas na sede da Fundação Pró-Memória, na estação ferroviária de São Carlos, e no Museu de Pedra “Tinho Leopoldino”, no distrito de Santa Eudóxia.

Para mais informações, (16) 3373-2700, ramal 208, com Mariana Lucchino.

Serão oferecidas as seguintes oficinas:

MUSEU DE PEDRA – SANTA EUDÓXIA

Noções básicas de viola caipira e violão

Descrição: incentivo à cultura caipira através da viola e violão, instrumentos típicos das manifestações culturais no interior paulista.

Ministrante: Éder Aparecido dos Santos

Nº de alunos: 10 (acima de 10 anos)

Dias e horário: sábados, das 9h30 às 12h.

Início: 10/08

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA - FPMSC

1) Reconstruindo o guarda-roupa

Descrição: oficina de costura reutilizando roupas sem uso e transformando-as em novas peças ou acessórios (upcycling). Serão ensinadas, inclusive, técnicas japonesas (boro e sashiko) para a confecção das peças.

Ministrante: Caroline Cristina Zanette

Nº de alunos: 15 (acima de 12)

Dias e horário: terças e quintas-feiras, das 14h às 17h.

Início: 06/08

2) Itinerários: desenhando pelo patrimônio cultural de São Carlos

Descrição: sensibilizar os participantes sobre o patrimônio cultural de São Carlos através da vivência dos lugares e do registro gráfico (desenhos) destas paisagens, a partir das impressões pessoais de cada participante.

Ministrante: Daniel Morais Paschoalin

Nº de alunos: 20 (acima dos 16 anos)

Dias e horário: sábados, das 8h30 às 12h30.

Início: 10/08

3) Oficina: Lendas urbanas em cena

Descrição: oficina teatral com o tema “lendas urbanas de São Carlos”. A oficina não apenas permitirá conhecer as lendas locais, mas também apresentar uma delas através do teatro.

Ministrante: Ana Carolina Garbuio

Nº de alunos: 15 (acima de 13 anos)

Dias e horário: sábados, das 14h às 17h.

Início 10/08