.

Lançamento do Livro "Società Dante Alighieri de São Carlos"

A Fundação Pró-Memória anuncia o lançamento do livro "Società Dante Alighieri de São Carlos; assistencialismo étnico no interior paulista (1902-1938)" de autoria da Dra. Carla Fernandes da Conceição e edição da FPMSC.
Fruto da tese de doutorado da autora, o livro traz informações sobre a criação e desenvolvimento da associação italiana Società Dante Alighieri em São Carlos em 1902, apresentando o perfil social e político de seus membros e sua inserção na sociedade local.

A autora Carla Fernandes da Conceição é Doutora em Sociologia pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar (2020), onde também fez seu mestrado em 2015. Graduada em História pelo Centro Universitário Central Paulista - UNICEP (2001), tem experiência na área de História e Sociologia Histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: elites cafeeiras, associativismo étnico, italianos, elites, casamentos endogâmicos, reprodução social e genealogia de famílias de elite do município de São Carlos/SP. Atualmente, participa do projeto de pesquisa "Percursos histórico-sociais na incorporação de imigrantes no oeste paulista (1880-1950)", coordenado pelo Prof. Dr. Oswaldo Mario Serra Truzzi. É professora de História no ensino médio - ETEC (Centro Paula Souza).

(Fonte: Currículo Lattes)

Onde comprar o livro?

O livro pode ser adquirido na Fundação Pró-Memória de São Carlos, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A FPMSC fica na estação ferroviária de São Carlos, na praça Antonio Prado, Centro. São Carlos/SP. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-2700 com Leila ou Kellen.

 

 

 

Topo