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Servidores participam de nova etapa do curso de Gestão Documental

terça-feira, 1 de abril de 2025

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No dia 1º de abril, os servidores integrantes da Comissão Central e das Comissões Setoriais de Avaliação de Documentos e Acesso do Arquivo Público do Município de São Carlos — instituídas pelo Decreto nº 540, de 28 de novembro de 2019 — participaram de mais uma etapa do curso de capacitação "Treinamento para Diagnóstico da Situação dos Arquivos Municipais".
A atividade teve como objetivo oferecer embasamento técnico para as etapas seguintes da gestão documental, com foco na realização do diagnóstico dos documentos produzidos e acumulados pelas unidades dos poderes Executivo e Legislativo, além de autarquias e fundações do município. Esse diagnóstico será fundamental para subsidiar a elaboração dos Planos de Classificação e das Tabelas de Temporalidade Documental.
O curso integra o projeto Proposta de Apoio Técnico da Associação de Arquivistas de São Paulo (ARQ-SP) à Fundação Pró-Memória, realizado em parceria com a Câmara Municipal de São Carlos. A iniciativa visa à implementação de práticas eficazes de gestão documental no âmbito do Arquivo Público e Histórico do município.
A aula foi ministrada pela professora Ana Célia Navarro de Andrade, da ARQ-SP, referência na área de arquivologia no estado.